Escolha uma Página

De drinks sofisticados à doses de cachaça barata, a história do cinema volta e meia presenteia o público com uma mistura alcoólica icônica. Isso tem relação direta com toda uma questão narrativa, com a construção dos personagens e vários outros itens. Mas é claro que eu vim aqui pra dizer que, para além de tudo isso, é divertido pra caramba a gente tentar fazer em casa (se vocês, leitores, forem maiores de idade, obviamente – não quero confusão com mãe de ninguém) os drinks de hollywood.

Pois bem, aqui eu trago para vocês algumas das receitinhas mais legais de drinks cinematográficos, olha só:

The Godfather – O Poderoso Chefão

drinks_1

Abro os trabalhos com um “clássico dos clássicos” do Coppola. Vamo lá!

Ingredientes:
– Um uísque massa
– Licor de amêndoas
– Gelo

Modo de preparo: Não vamo avacalhar com o clássico do Cinema, né? Então vamos arranjar um copinho bacana, daqueles que se vocÊ quebrar alguém pode te matar, aquele mesmo do mafioso do uísque com gelo. Feito isso, é só encher o bendito de gelo, colocar uma dose de uísque e a mesma quantidade de licor de amêndoas (Don Corleone que me perdoe, mas eu realmente gosto mais desse com metade do tanto de licor de amêndoas com relação a parte de uísque).

Singapore Slings – Medo e Delírio em Las Vegas

drinks_2

Esse aqui já não tá muito na linha dos conhecidões. O filme, baseado num livro do Hunter S. Thompson, traduz loucura e a película não é diferente. E como o drink, é aquela coisa que você vai bebendo devagarinho e quando vê, bom… já foi.

Ingredientes:
– 3 medidas de gim
– 1 medida de licor de cereja
– 2 medidas de suco de limão
– 4 medidas de água com gás

Modo de preparo: Esse é um daqueles drinks que você se sente um barman fazendo, porque precisa de uma coqueteleira! Misture tudo nela, exceto a água com gás. Sacode bem, faz umas acrobacias (sem deixar derramar) e coloque num copo (com gelo, de preferência). Aí é só adicionar a água com gás e pronto!

Dry Martini – 007

drinks_3

James Bond tem essa atmosfera “classy” e veja bem que esse drink aqui é pra fazer jus.

Ingredientes
1 dose de Gim
5 gotas de vermute
6 pedras de gelo

Modo de preparo: Pra ficar uma bebida à lá Bond mesmo, antes de começar a preparar, deixe a taça no congelador um pouco. Aqui, de novo, podemos usar a coqueteleira. Coloque o gelo, mas sem aqueles pedacinhos picados, coloque a pedra mesmo. Em seguida, adiciona a dose de gim e as cinco gotas de vermute. Não sacuda o drink na coqueteleira, apenas misture (pode usar aquelas colheres bailatinas para mexer suco, sabe?). Retire a taça do congelador e despeje o drink usando um coador (pra não ficar um copo cheio de gelo) e voilá!

Tequila Sunrise – Tequila Sunrise

drinks_4

Um drink tão bom pra uma das piores traduções de título para o português do mundo.

Ingredientes:
– 1 dose de tequila ouro
– 3 doses de suco de laranja
– Xarope de groselha a gosto

Modo de preparo: Escolhe um copo daqueles mais longos, pra dar o efeito final degradê. Despeje a teuila e o suco de laranja, e mexa bem (pode usar a coqueteleira, vai). Depois coloque o tanto de tequila e tá pronto! Aconselho colocar uns gelinhos e cerejas pra decorar.

Virgin Piña Colada – Death Proof

drinks_5

Porque um dublê psicopata nem sempre pode estar alcoolizado, não é mesmo?

Ingredientes:
– 90ml de suco de abacaxi natural (polpa de fruta)
– 30ml de Leite de côco
– 3 Colheres de Leite Condensado
– 3 Colheres de Creme de Leite
– Gelo

Modo de preparo: Nada muito complicado! Só bater tudinho no liquidificar (quanto mais gelo, melhor!)

Tem também o shotzinho de licor chartreuse, que não é bem um drink.  Mas vamos lá, né, como disse Tarantino: “Chartreuse. The only liquor so good they named a colour after it.”

White Russian

drinks_6

Terminarei essa listinha com o drink mais cool do cinema, até então.

Ingredientes:
– 3 partes de licor de café
– 5 partes de vodka
– 2 partes de creme de leite

Modo de preparo: Fácil e rápido. É só misturar a vodka e o licor num copo com gelo misture o licor e a vodca em um copo com gelo. Complete o copo com o creme de leite (ou leite, se você achar que fica mais gostoso) sem misturar. Uh, yeah. White Russian.

Encerro o post dizendo pra que, se quiserem, enviem as fotos pra gente aí nos comentários do post, se vocês fizerem algum deles, que queremos ver!

Gostou da matéria? Apoie o Acabou de Acabar no Patreon!

Comments

comments