Escolha uma Página

25Na próxima quinta-feira, 30, chega aos cinemas a aguardada continuação de Procurando Nemo, e num impeto de falar sobre as animações que mais marcaram minha vida como cinéfilo, resolvi criar uma listinha dos 5 melhores filmes/animações da Pixar.

Espero que essa lista possa lembrar vocês, amigos leitores, de bons momentos. Ou que ela ajude como uma forma de indicação para aqueles que querem se divertir, emocionar e criar bons momentos para lembrar sempre.

5 – UP – Altas Aventuras (2009)

Desafio alguém à ver os 10 minutos iniciais de UP – Altas Aventuras sem deixar cair alguma lágrima, é das coisas mais comoventes e bonitas que o cinema já fez na hora de contar uma história de amor. Vários filmes gastariam uma trilogia para contar uma história tão envolvente e emocionante, enquanto a Pixar já colocou tudo em poucos minutos. Mas o legal é que UP – Altas Aventuras vai além disso: a animação apresenta uma amizade totalmente improvável entre dois dos personagens mais tocantes do cinema e, pra completar, foi o segundo filme de animação a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme

4 – Toy Story 3 (2010)

toy-story-3-pics

Se UP apresenta uma abertura que faz qualquer um ir às lágrimas, Toy Story 3 traz um final inesquecível, capaz de de marcar para sempre seus espectadores. Pixar foi além de uma história de amizade simples e batida, mostrando que amigos são para sempre e que jamais devemos deixar de lado a criança que existe em todos nós. Toy Story 3 também tem um dos melhores vilões dos filmes de animação, apresentando um personagem de tonalidade “ditatoriais”. Brinquedos para sempre!

3 – Procurando Nemo (2003)

08

Uma das magias da Pixar é  fazer o público viajar pra lugares, normalmente, inacessíveis. Procurando Nemo é justamente sobre uma viagem magnífica ao fundo do mar, onde seres que jamais o conheceríamos, são visto “por dentro”. Para a criançada, a animação abre a possibilidade de aprender muito sem ser didático. Procurando Nemo foi o primeiro filme da Disney a levar o Oscar de Melhor Animação, além de apresentar personagens muito marcantes, com a  Dory, uma peixinha que ensina tudo o que você precisa saber sobre como superar momentos ruins: Continue a nadar!

2 – Wall-E (2008)

Wall-E-Portable.0.0

Os 20 minutos iniciais de Wall-E são sem diálogo e mostram conspiração, política, ecologia e uma visão pessimista de um futuro que parece não estar muito longe. Wall-E poderia ser um filme enfadonho para as crianças e ser mais acessível aos adultos, mas felizmente, toda a profundidade da animação é passada de forma adorável e sim, as crianças adoraram e entendem a mensagem que a animação tenta passar.  Wall-E Não é bem um romance, mas tem um dos casais mais verdadeiros do cinema. Não é uma ficção científica, mas tem sequências de encher os olhos. Não é um filme adulto, mas fica na frente de vários filmes “maduros” que não tocam em 10% de alguns assuntos que ele toca. Wall-E é uma obra-prima!

1 – Divertida Mente (2015)

divertida-mente-001

Já que a Pixar vai a lugares que jamais imaginamos, por que não ir à mente humana? E se tudo o que fazemos e sentimos é fruto de emoções dentro de nós? E se todas as nossas lembranças são guardadas em uma espécie de banco de dados? Divertida Mente brinca com essas questões, fazendo delas conceitos aplicados, e faz da animação uma obra mágica e original – algo difícil hoje em dia – impossível de não se apaixonar e envolver. Divertida Mente é para rir, chorar e pensar, merecendo ser apresentado em qualquer curso de Psicologia. Animação acabou sendo a barbada no Oscar deste ano de Melhor Filme de Animação e ainda foi indicada a Roteiro Original, mas merecia uma vaga na categoria principal.

Gostou da matéria? Apoie o Acabou de Acabar no Patreon!

Comments

comments