Disney – Pixar lança novo cartaz da animação Viva – A Vida é Uma Festa, e primeiro trailer sai ainda esse mês.

Com a temática inspirada no festival Mexicano do Dia dos Mortos. Viva (titulo original: Coco) é um projeto da Pixar. Acompanha a historia do menino Miguel ( na voz de Anthony Gonzalez) e de sua família. Seu cartaz foi anunciado e o trailer esta previsto de ser divulgado esse mês. Um musical cheio de cores e leveza, tem data de estreia para Novembro deste ano nos Estado Unidos e breve no Brasil.

viva

No longa, Miguel tem grandes talentos para musica, porém estes devem ser escondidos de sua família que desaprova seus sonhos. Determinado a mudar, o personagem entra no mundo dos mortos e encara uma aventura ligada aos seus ancestrais. Lá ele encontra um espirito amigável chamado Hector (Gael García Bernal), seu ídolo Ernesto de La Cruz (Benjamin Bratt) e parentes da família. Viva – A Vida é Uma Festa, tem Lee Unkrich como diretor, o mesmo dos filmes: Toy Story, Monstros S.A, Procurando o Nemo e outros.

A produção fica por conta de Darla K Anderson, que trabalhou em Vida de Inseto. Ela vem divulgando esse trabalho com bastante entusiasmo. Os dubladores são em especial de origem latina, e a direção enfatiza essa importância. Viva, teve algumas comparações com o filme Festa no Céu (2014), que também se passa no México e faz muitas referencias aos mortos. Mas cada filme têm seu potencial e uma trama diferenciada. Esperamos por essa obra de expansão cultural nas telas dos cinemas.