O diretor David Leitch contou ao site Deadline o que há de inovador e o que ele espera passar com o novo filme de ação “Atômica”.

Durante essa semana tem ocorrido o festival South by Southwest (SXSW) que envolve cinema, música e tecnologia. E entre um dos destaques, encontramos o filme Atômica. Dirigido por David Leitch, que é inspirado na novela gráfica “The Coldest City” de Antony Johnston. O filme traz a atriz Charlize Theron no papel da assassina e espiã Lorraine Broughton. Enviada à Berlim no período da Guerra Fria para investigar a morte de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos.

Atômica

David Leitch começou sua carreira como dublê, já atuou e recentemente vem dirigindo filmes como “Deadpool 2” e De Volta ao Jogo. Ele disse em entrevista ao site Deadline que queria fazer algo provocador e com ação. Essa é a ideia de Atômica, que é uma modernização dos filmes de espionagem. O diretor completa dizendo sobre a obra de Johnston. “A natureza do romance era muito interessante e havia uma sensibilidade gráfica que eu realmente amei”. O filme traz cenas provocantes com muita ação e luta em plano sequência e até um tom humorado.

Ao relatar sobre a preparação para a personagem, Charlize Theron diz ser muito grata aos seus instrutores. Mas também teve complicação durante o treinamento. “Eu realmente quebrei dois dentes na parte de trás da minha boca enquanto lutava. Aparentemente a força do meu braço não era forte o suficiente”. A atriz já participou de outros filmes de ação e é bem reconhecida por seu papel de Imperatriz Furiosa no filme Mad Max: A Estrada da Fúria.