Enquanto aguardamos a estreia do Live action, vale a pena conferir as 7 curiosidades sobre A Bela e a Fera que você precisa saber antes de ver o filme.

Dia 16 de Março estreia nos cinemas brasileiros o live-action A Bela e a Fera. Estrelando Emma Watson no papel de Bela e Dan Stevens como Fera. Não é um novo lado modernizado do conto. Trata-se de uma recriação (quase idêntica) da clássica animação de 1991. Um filme que marcou gerações se tornando um clássico e batendo recordes de bilheteria. Para ficar por dentro, apresentamos 7 curiosidades sobre A Bela e a Fera.

Agora sai

Walt Disney tentou por duas vezes produzir o filme A Bela e a Fera. Primeiro na década de 1930 e em seguida na década de 1950. Foi só apenas em 1991 que a animação foi lançada, com a versão da historia que conhecemos. Toda essa demora se deu por conta da produção, que achava muito complicado adaptar a trama para um longa. O projeto original era bem diferente do atual, graças Glen Keane responsável por dar vida à Fera.

Valsa final coreografada

A cena onde a Bela dança com a Fera no salão principal nos lembra a valsa da Princesa Aurora com o Príncipe Felipe, no filme A Bela Adormecida (1959). Os animadores realmente reutilizaram o esboço, o que levou os personagens a repetirem os passos. Isso só aconteceu, porque a “cena da valsa” era uma das partes finais do filme e eles estavam ficando sem tempo.

E o Prêmio vai para..

A Bela e a Fera foi a primeira animação a concorrer a premiação do Oscar na categoria de melhor filme. Mas acabou perdendo para “O Silencio dos Inocentes“. Ganhou o Globo de Ouro por Melhor Filme Cômico ou Musical e Melhor Trilha Sonora.  Entre os indicados estavam os filmes Tomates Verdes Fritos e O Pescador de Ilusões.

Bela através de Bela

A Bela e a Fera

A roteirista Linda Woolverton, descreve Bela como a “mulher dos anos 90, alguém que queria fazer algo independente.” Bela é considerada umas das princesas com a personalidade mais intensa. Além de ser a princesa mais velha da Disney. O que explica o comportamento maduro que a personagem toma no filme

A verdadeira identidade da Fera

Durante todo o projeto até após o lançamento no cinema, nunca foi mencionado o verdadeiro nome da Fera. No filme, além de “Fera”, alguns personagens o chamam de “o príncipe”. Só após alguns anos que um nome surgiu. “Adam“, como foi chamado em uns jogos de A Bela e a Fera”. O nome também foi adotado nos musicais da Brodway. E atualmente na enciclopédia oficial da Disney

O vilão

Logo no inicio do projeto, a vilã seria uma tia da Bela. Mas o roteiro mudou e foi criado Gaston, o primeiro vilão masculino a aparecer em um filme de uma Princesa da Disney. Ele não existe no conto de fadas que inspirou o filme. Além disso, o personagem teria um final diferente. A ideia era que ele morresse na batalha com a Fera, porém a produção achou que seria muito drástico.

Bônus:

Os vestidos de bela:

Nas cenas iniciais do filme, Bela aparece com seu simples vestido azul e branco, que vagamente remete a imagem de Dorothy de O Magico de Oz. Essas cores foram escolhidas especialmente para nos mostrar como a ela é diferente dos outros personagens que vivem na mesma vila, a maioria usava tons frios e terrosos. Com a mesma intenção, temos o icônico vestido amarelo. Ele era para ser originalmente rosa, mas iria se parecer com as outras princesas. Então o animador Chris Sanders teve a ideia de torná-lo mais especial.