O CEO da Disney comenta sobre o novo filme de Han Solo e revela detalhes sobre o futuro da franquia

Durante uma palestra na Universidade do Sul da Califórnia, Bob Iger, CEO da Disney, contou detalhes sobre o longa baseado na saga Star Wars que será focado na trajetória de Han Solo. Com estreia prevista para maio de 2018, a historia acompanhará o personagem desde seus 18 anos até os 24. Iger nos revela mais dizendo “Alguns fatos significativos acontecem na vida do personagem, como adquirir um certo veículo e encontrar um certo Wookiee. E também revelará qual é seu nome verdadeiro.”

A obra ainda não tem título, mas sabemos que a direção ficará por conta de Phil Lord e Christopher Miller, os mesmo diretores de Uma Aventura Lego. Já o jovem Han Solo será interpretado por Alden Ehrenreich, ator de Ave, Cesar. Para completar o elenco, imagens divulgadas contam com a presença de grandes atores com Emilia Clarke de Game of Thrones, o ator Woody Harrelson, indicado ao Oscar pelo filme O Mensageiro e interpretando o jovem Lando Calrissian, o ator Donald Glover.

Han Solo

Bob Iger, que está há quase 19 anos trabalhando na franquia, também disse que o oitavo episódio da saga Star Wars: Os Últimos Jedi, não sofrera mudanças por conta da morte da atriz Clarrie Fisher, a eterna Princesa Leia. Ele terminou comentando que a Disney, além do filme de Han Solo, já começou a pensar em um nono episodio de Star Wars e que a empresa pretende produzir filmes deste universo pelos próximos 10 anos.