Jovem Dumbledore ganhará vida na pele do ator Jude Law em sequencia de Animais Fantásticos.

J. K. Rowling retorna como roteirista da sequencia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, e para integrar o elenco já composto por Eddie Redmayne como Newt Scamander e Johnny Depp no papel de Gellert Grindelwald, foi escaldo o ator Jude Law para dar vida a Alvo Dumbledore enquanto jovem. O filme derivado do universo de Harry Potter tem estreia prevista para novembro do ano que vem nos Estados Unidos.

O diretor da obra David Yates elogia o trabalho de Jude Law. Em comunicado ele afirmou: “Sei que ele capturará de forma brilhante todas as facetas inesperadas de Alvo Dumbledore enquanto J. K. Rowling revela esse momento diferente em sua vida.” O ator será o terceiro a dar a vida ao personagem no cinema. Os dois primeiros filmes ficaram por conta de Richard Harris. Após sua morte, Michael Gambon assumiu o papel em Harry Potter o Prisioneiro de Askabam.

Jude Law

Toby Emmerich, presidente e chefe de conteúdo da Warner Bros Pictures diz estar muito animado para trabalhar com Jude Law, mais conhecido por seu papel como Sherlock Holmes. De acordo com o IGN, o filme ainda não tem subtítulo e a história irá relatar a relação do jovem Dumbledore e o personagem Grindelwald. Ao que tudo indica, logo após esta produção da sequencia de Animais Fantásticos e Onde Habitam serão lançado mais três filmes da saga. Todos eles dirigidos por David Yates, que também dirigiu os últimos quatro filmes de Harry Potter.